Por que mergulhar?

Experimente uma conexão com a natureza; um sentimento de liberdade e uma transformação

ESCAPE para um mundo diferente. O mergulho autônomo leva as pessoas para um mundo diferente com novas cores, formas, texturas e criaturas. Um mundo onde os papéis que desempenham – marido, esposa, mãe, pai, amigo – assumem uma nova dimensão. Torne-se um mergulhador autônomo e escape para um lugar tranquilo para renovar sua energia e estimular seus sentidos. 

EXPLORE novos lugares. O mergulho autônomo libera as pessoas para que explorem o mundo subaquático – desde naufrágios históricos e recifes imaculados até os mistérios de uma pedreira local. Torne-se um mergulhador autônomo e explore tudo o que está deixando de ver e sentir.

EXPERIMENTE uma conexão com a natureza, um sentimento de liberdade e uma transformação. O mergulho conecta as pessoas com a natureza e as envolve em novas sensações e experiências. Transforma para sempre a percepção que se tem da vida. Torne-se um mergulhador e transforme-se.


QUANTO CUSTA?

Comparado com as despesas necessárias para iniciar a praticar outros esportes de aventura e atividades ao ar livre populares, aprender a mergulhar não é caro.

Por exemplo, o custo é comparável ao que você pagaria por:

• Um dia de lições de surfe

• Um final de semana de lições de escalada

• Um final de semana de lições de caiaque

• Um final de semana de lições de pesca com mosca

• Cerca de três horas de lições privadas de golfe

• Cerca de três horas de lições privadas de esqui aquático

• Uma noite incrível no pub!

Aprender a mergulhar é uma atividade com excelente relação custo/benefício quando se considera que o instrutor PADI é um profissional altamente treinado e experiente. Invista em aulas de mergulho autônomo e aprenda algo que você desfrutará o resto de sua vida. Desde o primeiro dia, o mergulho começa a transformar a sua vida com novas experiências que você pode compartilhar com seus amigos. E é um esporte que pode ser praticado em praticamente qualquer lugar onde haja água. Quer descobrir qual é o preço exato? Entre em contato com o PADI Dive Center ou Resort local.

O QUE É PRECISO?

Escolher e usar seu equipamento faz parte da diversão de mergulhar. O PADI Dive Center ou Resort local o ajudará a selecionar o equipamento certo. Cada componente do equipamento desempenha uma função diferente. Em conjunto, atuam para adaptar o seu corpo ao mundo subaquático. Passe o mouse sobre os nomes dos componentes na imagem para obter mais informações sobre o equipamento padrão necessário para todos os mergulhos recreativos.

Do que preciso para começar?

No mínimo, sugerimos que tenha sua própria máscara, nadadeiras e snorkel ao começar a mergulhar no curso PADI Open Water Diver. São componentes que precisam se ajustar às suas características físicas e o PADI Dive Center ou Resort local o ajudará a selecionar os que se ajustam melhor e são mais adequados para você.A taxa de inscrição muitas vezes cobre o fornecimento dos demais componentes do equipamento para todo o curso PADI Open Water Diver ou parte dele por parte dos operadores de resorts de mergulho. Consulte o PADI Dive Center ou Resort local. Recomendamos que você invista em seu próprio equipamento ao iniciar o curso porque:

• Você ficará mais a vontade aprendendo a mergulhar usando o equipamento que selecionou

• Você ficará mais a vontade usando equipamentos que se ajustam às suas características físicas

• Os mergulhadores que possuem seus próprios equipamentos mergulham mais

• Ter seu próprio equipamento faz parte da diversão de mergulhar

O tipo de equipamento que você precisará depende das condições onde você mergulha: Águas tropicais, águas temperadas, águas frias, mergulho técnico.

Como posso saber qual é o melhor equipamento?

Fácil. Não existe equipamento melhor que o outro. Mas existe o melhor equipamento para você. Existe uma variedade incrível de equipamentos para mergulho autônomo que atendem a uma ampla gama de necessidades, interesses e tamanhos. Os profissionais no PADI Dive Center ou Resort local são treinados para ajudá-lo a encontrar o equipamento que melhor atenda às suas preferências, características físicas e orçamento. Estes profissionais podem equipá-lo da maneira correta e, além disso, prestam serviço e suporte por muitos anos de uso prazeroso e confiável. Localize o PADI Dive Center ou Resort local.

ONDE POSSO MERGULHAR?

A resposta para esta pergunta é simples: é possível mergulhar em praticamente qualquer lugar onde haja água – desde uma piscina até o oceano e em todos os lugares pelo caminho, incluindo pedreiras, lagos, rios e nascentes.

Seu nível de experiência, a facilidade de acesso, as condições do local e seus interesses pessoais determinam onde você pode mergulhar. Por exemplo, se você acabou de concluir seu curso PADI Open Water Diver, provavelmente seu próximo mergulho não será sob o gelo da Antártica. Porém, ao pensar em mergulhar, não considere apenas as águas mornas e límpidas que vê nas revistas de turismo. Alguns dos melhores locais para mergulhar estão mais próximos do que você imagina e oferecem experiências mais inusitadas do que você imagina.

O local de mergulho próximo de onde você reside pode ser uma piscina especial construída para mergulhadores, como a que existe em Bruxelas, na Bélgica, ou locais naturais, que são mais comuns, como o Grande Buraco Azul de Belize, a Grande Barreira de Recife da Austrália ou o Monumento Yonaguni do Japão. Pode ser um reservatório construído pelo homem ou um rio repleto de fósseis. Ter visibilidade excelente não é tudo, pois aquilo que você vê é mais importante que a distância até onde consegue ver.

As únicas coisas realmente importantes sobre o local onde você mergulha é que você tenha o treinamento e a experiência apropriados para mergulhar em tal local, e que seja acompanhado de um dupla ao mergulhar. O PADI Dive Center ou Resort local pode ajudá-lo a organizar um excelente passeio de mergulho local ou uma viagem de férias para mergulhar. Visite-o hoje mesmo para começar a mergulhar.

O QUE É PRECISO?

Aprender a mergulhar não é difícil, mas como qualquer atividade de interesse, requer um pouco de tempo e dedicação. O curso PADI Open WAter Diver, é composto de três fases: desenvolvimento de conhecimentos, mergulhos em águas confinadas e mergulhos em águas abertas. Cronogramas: O curso PADI Open Water Diver é incrivelmente flexível e está baseado no desempenho. Isto significa que o PADI Dive Center ou Resort local pode oferecer o programa com diversos cronogramas e no ritmo adequado ao nível de domínio sobre o assunto demonstrado por você ao longo do curso. É possível concluir os mergulhos em águas confinadas e em águas abertas em um espaço de apenas três ou quatro dias (desde que você leia o manual e assista ao vídeo antecipadamente). Entretanto, muitas pessoas preferem um cronograma mais espaçado. Entre em contato com o O PADI Dive Center ou Resort local para se informar sobre os cronogramas disponíveis ou indagar sobre cursos em regime privado ou semi-privado.

1. Desenvolvimento de conhecimentos – Permite que você se familiarize com os princípios e procedimentos básicos. Você aprenderá sobre os aspectos relacionados a como a pressão afeta o seu corpo, como escolher o melhor equipamento e o que considerar ao planejar mergulhos. Você é responsável por concluir o componente "desenvolvimento de conhecimentos" por conta própria, lendo as cinco seções do Manual PADI Open Water Diver e assistindo as seções correspondentes do vídeo PADI Open Water Diver (que também apresenta as habilidades que você aprenderá). Se preferir estudar usando um computador pessoal, você poderá obter também o manual e o vídeo Open Water Diver CD-ROM. Você fará uma recapitulação dos assuntos estudados em cada seção com o seu instrutor e responderá um breve quiz para confirmar que está assimilando as informações. Ao final do curso, você fará um exame para confirmar que compreendeu todos os principais conceitos e ideias.

2. Mergulhos em águas confinadas – Esta é a essência do curso - mergulhar. Você desenvolverá as habilidades básicas do mergulho autônomo em uma piscina ou em um corpo de água com condições semelhantes a uma piscina. Neste ambiente você aprenderá tudo, desde a preparação do equipamento até como retirar a água da máscara sem subir à superfície. Você também praticará algumas habilidades de emergência, como compartilhar o ar caso surja uma situação de emergência. Além disso, você poderá participar de algumas brincadeiras, fazer novas amizades e se divertir bastante. São realizados cinco mergulhos em águas confinadas. Cada um deles dá continuidade aos ensinamentos do mergulho anterior. Ao longo destes cinco mergulhos, você desenvolverá as habilidades que precisa para mergulhar em águas abertas.

3. Mergulhos em águas abertas – Depois de realizar os mergulhos em águas confinadas, você e seus novos amigos darão continuidade ao seu aprendizado realizando quatro mergulhos em águas abertas com o instrutor PADI em um local de mergulho específico. É aqui que você combinará todos os componentes e vivenciará plenamente a aventura subaquática – a nível de iniciante, é claro. Você poderá fazer estes mergulhos em um local próximo de onde reside ou em um local mais exótico durante as férias.


QUANTO TEMPO?

Você começará a mergulhar em menos tempo do que imagina. Normalmente, o curso PADI Open Water Diver pode ser concluído em um período que pode variar de três a quatro dias, podendo chegar a até seis semanas, dependendo da frequência de suas sessões de instrução. Os cursos da PADI são baseados no desempenho. Isto significa que o interesse do instrutor é que você aprenda a mergulhar e não no tempo despendido nas aulas. Ou seja, você progride de acordo com seu próprio ritmo – mais rápida ou mais lentamente, dependendo do tempo que precisar para se tornar um mergulhador confiante que mergulha regularmente.

QUAIS SÃO OS REQUISITOS?

Se você é ligado em emoções fortes e aventuras, é bem provável que possa se tornar um dedicado mergulhador PADI. Estes são os requisitos necessários:

Idade mínima: 10 anos. Os alunos com menos de 15 anos de idade que concluírem com êxito o curso se qualificam para a certificação PADI Junior Open Water Diver, que pode ser atualizada para PADI Open Water Diver quando completarem 15 anos de idade.

Físicos: Por uma questão de segurança, todos os alunos devem preencher um breve questionário com perguntas sobre condições médicas que podem causar problemas durante mergulhos. Se nenhuma das condições especificadas for relevante, o aluno assina o formulário e estará pronto para começar o curso. Se alguma das condições especificadas se aplicar a você, como precaução de segurança, seu médico deve avaliar a condição no que concerne ao mergulho e assinar um formulário médico que confirma que você está apto a mergulhar. Em algumas áreas, leis locais exigem que todos os alunos de mergulho consultem um médico antes de se matricularem no curso.

Habilidades aquáticas: Antes de concluir o curso PADI Open Water Diver solicitará que você demonstre ter domínio básico das habilidades aquáticas nadando 200 metros/jardas (ou 300 metros/jardas usando máscara, nadadeiras e snorkel). Não há limite de tempo para a realização deste exercício e você pode usar qualquer estilo de nado que desejar. Você também precisará flutuar e permanecer no mesmo lugar por 10 minutos, usando novamente qualquer método que desejar.

Sobre os esforços físicos: Qualquer pessoa que consiga satisfazer os requisitos de desempenho do curso se qualifica para a certificação. Existem muitas técnicas adaptativas que permitem que pessoas com problemas físicos atendam a estes requisitos. É comum que pessoas paraplégicas, com amputações e outros obstáculos físicos obtenham a certificação PADI Open Water Diver. Mesmo pessoas com limitações físicas bem maiores participam de atividades de mergulho. Converse com o instrutor PADI no PADI Dive Center ou Resort local para obter mais informações.

Materiais didáticos: Você precisará dos seguintes materiais de treinamento e os usará durante o curso PADI Open Water Diver, e para consulta e referência depois do curso. O Open Water Diver Manual e o Vídeo PADI Open Water Diver Vídeo em DVD ou o PADI Open Water Diver Multimídia (combina o manual e o vídeo para aprendizagem por computador). Você também precisará do Livro de Registros PADI e de Tabelas para Mergulho Recreativo (RDP – Tabela, The WheelTM ou eRDPTM).

O PADI Dive Center ou Resort local poderá providenciar estes componentes como parte do processo de matrícula no curso. Bom, agora que você já sabe um pouco das maravilhas que o mergulho pode lhe proporcionar, não perca mais tempo, procure o Dive Center mais próximo. CLIQUE AQUI



Comentários