• Cadastro

10 Alimentos Energéticos para um Impulso Pré-mergulho

Por Drew Schneier

10 Alimentos Energéticos para um Impulso Pré-mergulho

Já se sentiu faminto após um mergulho? Nós sentimos tudo isso. Tal como acontece com qualquer atividade física, o alimento que você coloca no seu corpo antes de um mergulho pode ser essencial na criação de energia e resistência, que são necessárias para que se sinta forte e alerta durante seu mergulho.

 Planeje as suas refeições pré-mergulho como você planeja seu mergulho. Porque um pãozinho e café para o café da manhã não vai ser suficiente em dias de mergulho, nós temos abaixo uma lista de alimentos energéticos pré-mergulho.


Frutas

As bananas são boas para calorias e cãibras. As maçãs são boas porque elas tem mais fibras do que a maioria das frutas. A energia adquirida das maçãs, combinado com o açúcar natural, vai durar mais tempo do que outros produtos açucarados.

Ovos

Mexidos, escalfado (pochê) ou cozidos — não importa como você vai comê-los, eles vão fornecer a proteína e a energia que você precisa para compensar as calorias extras que você vai queimar durante o mergulho.

Salmão

Alimentos ricos em ômega-3 são algumas das melhores coisas para comer antes de um mergulho. A alta quantidade de proteína impede você de sentir fome novamente. As vitaminas no salmão ajudam o seu corpo a converter alimento em energia. Mas, lembre-se  quando decidir comer frutos do mar, é importante garantir que eles tenham sido capturados ou cultivados de forma sustentável. Confira no Monterey Bay Aquarium’s Seafood Watch e consulte seus sistemas de classificação sempre que encomendar ou comprar frutos do mar.