A melhor coisa sobre mergulho é a amizade

A melhor coisa sobre mergulho é a amizade.


Às vezes, em um mundo incerto, são as pequenas coisas que podem fazer uma diferença real. Algo como estender a mão e fazer um novo amigo, ou simplesmente dizer "obrigado" para um velho. E não há nada melhor que uma paixão compartilhada para o mergulho como a base de uma amizade. O mergulho é um grande nivelador; rico ou pobre, jovem ou velho, no barco de mergulho ou submersos somos todos a mesma coisa. As diferenças culturais desaparecem quando, como companheiros de equipe, planejamos mergulhos e mergulhadores se reúnem para compartilhar as histórias do mar subsequentes. 

Há sempre algo para compartilhar, porque há muito amor sobre mergulho: Navegar sobre fantásticos recifes de coral, ficar a deriva ao longo das margens de dramáticos declives, perguntando-se o que se encontra abaixo dos antigos naufrágios. Mas talvez o melhor de tudo é compartilhar a aventura com um amigo. 


Dia da Amizade 

Em 1935, o Congresso dos Estados Unidos dedicou o primeiro domingo de Agosto (07 de agosto de 2016) como o Dia Internacional da Amizade. A ideia cresceu, e muitos outros países juntaram-se para celebrar a importância de ter amigos, tornando esta data verdadeiramente um dia internacional da amizade. É um dia em que grande parte das pessoas passam tempo juntas e celebram sua amizade.

Ela é uma data natural para mergulhadores. Este ano, pense sobre a comemoração do dia através da introdução de um amigo no mergulho e crie um amigo para o resto da vida. Levar alguém para se inscrever em uma experiência Discover Scuba Diving é uma ótima maneira de celebrar. Melhor ainda, pense em se tornar um divemaster ou um instrutor; não haverá fim para os seus novos companheiros e amigos. 

Estenda a mão para fazer novos amigos na ScubaEarth ou outros canais de mídia social e mergulhem juntos. Não há nada como ter um contato local para aproveitar ao máximo de uma viagem de mergulho. Enquanto você está nisso, não se esqueça que o mundo aquático precisa de amigos também: quanto mais amigos você fizer, mais amigos os oceanos ganham. Mesmo que seus novos amigos não se tornem mergulhadores, o seu compromisso com o Project AWARE e o mundo aquático é contagiante e importante. Não perca esta oportunidade para se concentrar em novos e velhos amigos.



Comentários