Por que a PADI é diferente?

Por que a PADI é diferente?

Os mergulhadores PADI carregam a mais respeitada e procurada credencial de mergulho autônomo no mundo. Não importa onde você escolha mergulhar, sua certificação de mergulhador autônomo PADI será reconhecida e aceita. Na verdade, na maioria das aventuras de mergulho autônomo, você estará cercado por outros mergulhadores PADI que fizeram a mesma escolha de certificação que você – treinar com a maior e mais respeitada organização de treinamento de mergulho autônomo do mundo.

Com mais de 130.000 Profissionais PADI e aproximadamente 5.700 Lojas de Mergulho e Resorts PADI operando em mais de 180 países e territórios, você provavelmente vai encontrar um PADI Scuba Instructor que pode falar seu idioma e oferecer-lhe uma experiência de aprendizado confortável. Para atender às necessidades dos mergulhadores em todo o mundo, as traduções de materiais da PADI estão disponíveis em pelo menos 26 idiomas.

Veja por que mais pessoas escolhem a PADI do que qualquer outra organização de treinamento de mergulho autônomo:

• Educação Diferenciada

Escolher a educação de mergulho autônomo é uma experiência pessoal. Você quer se sentir confortável com seu instrutor de mergulho autônomo e sua filosofia de ensino. As aulas de mergulho autônomo e os cursos de educação continuada de mergulhador PADI são projetados para tornar o aprendizado agradável e proveitoso. Sob a orientação do seu profissional PADI Scuba Instructor, você ganha a confiança enquanto domina importantes conceitos sobre segurança e habilidades.

•  Materiais Educacionais

Você pega as informações fundamentais, bem como dicas úteis, interagindo com os materiais educacionais PADI – manuais de programas de mergulho online, vídeos, livros, discos multimídia, etc. Projetistas instrucionais credenciados usam as tecnologias e teorias de ensino mais avançadas para criar os materiais PADI tendo em mente você, o aluno mergulhador.

• Aprendizado Baseado em Performance

Isto significa que você progride enquanto demonstra que domina os requisitos específicos essenciais para se tornar um mergulhador autônomo. Seu instrutor de mergulho autônomo está ai para ajudá-lo a cumprir esses requisitos, independentemente do quão rápido ou lentamente você dominá-los. Você precisa receber a sua certificação PADI, mas faz isso em um ambiente de aprendizado incentivador e bem fundamentado.

• Educação Continuada de Mergulhador

A diversão e o prazer de ser um mergulhador confiante que mergulha regularmente é abastecido pela melhora de suas habilidades de mergulho através da educação continuada. Você vai encontrar mais de 25 cursos de especialidades PADI, como mergulho em naufrágio e mergulho noturno, para ajudar a construir o seu conhecimento e habilidades enquanto prossegue a sua avaliação de Master Scuba Diver. Além disso, você pode viver o estilo de vida scuba diving, tornando-se um instrutor de mergulho. Experimentar a alegria de seguir uma carreira como mergulhador autônomo enquanto você expande a sua experiência scuba diving.

• Crédito Educativo e Formação Profissional

A qualidade insuperável dos materiais PADI e a solidez educacional das aulas de mergulho PADI têm sido reconhecidos por autoridades internacionais de educação e formação profissional.

• Equivalência de Crédito Educacional

O Serviço de Recomendação de Crédito para Educação Superior (ACE Credit) tem recomendado os cursos PADI para equivalência de crédito de educação superior.

• Treinamento de Educação Profissional

Os Cursos de Desenvolvimento de Instrutores PADI fornecidos pelas lojas de mergulho e resorts afiliados PADI têm recebido o reconhecimento de formação profissional da Vocational Education Training and Accreditation Board (VETAB) na Austrália, pela Autoridade de Qualificações da Nova Zelândia e na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte no Quadro Nacional de Qualificações.

• Padrões Educacionais

Todos os programas PADI, de nível de entrada através da formação de instrutor de mergulho, caem sob rigorosos padrões educativos monitorados para a consistência e qualidade em todo o mundo. A PADI tem uma abordagem pró-ativa e aleatória de gestão da qualidade e perguntas aos mergulhadores PADI para confirmar que os cursos que eles receberam seguiram os altos padrões PADI, bem como atingiram as expectativas dos mergulhadores. Nenhuma outra organização de formação de mergulhadores trabalha para manter este nível de confiabilidade e integridade profissional. O compromisso PADI para um processo de garantia de qualidade ajuda a melhorar continuamente a satisfação do cliente. Os cursos PADI, a nível mundial, são certificados por um auditor independente conforme as normas da International Organization for Standardization (ISO) para Serviços de Mergulho Recreacional, da European Underwater Federation e do Austrian Standards Institute. As normas ISO (ver gráfico abaixo) referem-se aos cinco níveis de mergulhador, dois níveis de instrutor e um de prestador de serviços ou centro de mergulho. Cada uma dessas normas equivale a uma certificação PADI ou nível de membro, o que significa que na verdade, um mergulhador ou um membro que detém uma destas qualificações pode também dizer que preencheu os requisitos de relevância das normas ISO - como se tivessem ganhado duas credenciais de uma só vez.

• Qualidade Profissional

Assim como os mergulhadores autônomos devem ganhar certificações PADI, os PADI Scuba Instructors devem completar um programa de desenvolvimento que define o padrão da indústria para a formação de instrutor de mergulho. Cada novo PADI Scuba Instructor demonstra um conhecimento aprofundado do Sistema PADI e a habilidade para conduzir programas PADI através de critérios específicos. Antes de ganhar a qualificação como PADI Scuba Instructor, todos os candidatos são avaliados por um seleto grupo de Examinadores de Instrutor PADI. Isso garante que o processo de avaliação seja objetivo, justo e coerente em todo o mundo. Esta é apenas uma das maneiras de formação PADI que está acima de outros segmentos da indústria.

•  Aventuras continuadas com o estilo de vida Scuba Diving


Suas aventuras subaquáticas começam em seu curso de nível de entrada e crescem conforme você explora novos locais de mergulho, usa novo equipamento de mergulho e experimenta diferentes tipos de mergulho, como o mergulho noturno ou o mergulho em naufrágio. Sua Loja PADI ou Resort auxilia o seu mergulho e ajuda você realmente a viver o estilo de vida scuba diving, proporcionando educação, equipamentos e experiências que você queira e precise.

• Cursos de Mergulho Autônomo PADI

Você pode encontrar mais de 25 cursos de mergulho de especialidades que permitem que você se concentre em suas áreas de interesse. Você pode progredir através do PADI Rescue Diver para o PADI Divemaster e colocar suas habilidades de mergulho para ajudar outros mergulhadores, ou visar para o nível de elite PADI Master Scuba Diver – o último nível de classificação como mergulhador não profissional. O Sistema PADI de educação de mergulhadores permite-lhe continuar a sua educação de mergulho para toda a vida - mesmo depois de se tornar um PADI Scuba Instructor - uma vocação ou profissão que proporciona uma satisfação que poucas carreiras podem dar.

PADI Diving Society

Como mergulhador PADI, você se torna parte da maioria das comunidades PADI. Em muitas partes do mundo, você pode se juntar a PADI Diving Society, uma organização composta por entusiastas do mergulho de todas as idades e níveis de experiência. A PADI Diving Society mantém os membros informados sobre os últimos desenvolvimentos de novidades, tecnologia e treinamento no mergulho e oferece economia e incentivos aos membros em todas as coisas que ele precisar para se manter ativo e envolvido no mergulho - incluindo viagens de mergulho, equipamentos e treinamento.
Minha Comunidade de Mergulho Autônomo PADI Online

Esta comunidade de mergulho online é construída apenas para quem esteja interessado em mergulho autônomo. Através dela, você debate em experiências de outros mergulhadores ao redor do mundo, partilha as suas experiências pessoais de mergulho, completa a sua educação de mergulho e mantêm registros de suas aquisições de equipamentos de mergulho autônomo.


• Responsabilidade Ambiental 

A organização mundial PADI está empenhada em preservar o ambiente aquático para as futuras gerações. Os cursos PADI englobam a consciência e a filosofia de proteção ambiental do Project Aware. Ao longo de cada curso de mergulho PADI, você vai aprender a importância de proteger os frágeis ecossistemas aquáticos e serão incentivados a se envolver nos esforços para conservação. Como mergulhador PADI, você reúne milhões de outras pessoas para formar uma força crescente que pode e faz a diferença no esforço de preservar o mundo subaquático.
O Grupo PADI Worldwide e seus Afiliados

Não importa onde você esteja no mundo, a PADI está lá para te apoiar. O grupo PADI Worldwide inclui sete escritórios de serviços, alguns dos quais são filiais. Outros são licenciados. A PADI Worldwide gerencia o planejamento de longo prazo e de marketing global para a organização, enquanto os diretores, gerentes e funcionários em cada escritório PADI conduz o dia a dia das atividades comerciais que auxiliam os programas PADI e prestam serviços aos membros PADI. Os membros PADI influenciam as decisões corporativas, compartilhando suas opiniões através de conselhos consultivos, contato pessoal, reuniões, seminários de membros e responder as avaliações enviadas pela PADI Worldwide ou escritórios PADI.



Comentários