MICRONÉSIA

Este é o sonho de todos os mergulhadores.

MICRONÉSIA

Embora cobrindo uma extensa área do Pacífico ocidental, o território da Micronésia é pequeno e composto por pequenas ilhas e até mesmo por pequenos atóis rodeados de corais. Para mergulhadores é perfeito. E sua reputação como um dos principais destinos de mergulho é inigualável. Os principais destinos de mergulho – Palau, Yap, Chuuk e Guam – evocam imagens de aventura de primeira classe no mundo submarino. Palau oferece ótimos recifes em pouca profundidade, cavernas, paredões, grandes quedas, túneis, canais, uma legião de naufrágios da Segunda Guerra Mundial e uma variedade quase ilimitada de vida marinha. Mergulhar em Yap é sobre o quão próximo você chegará garantidamente ao encontro de raias-manta, e muito mais também: tubarões, peixes-mandarim e reinos de coral intocados. Chuuk é onde a famosa Truk Lagoon abriga toda uma frota de máquinas de combate naufragadas na Segunda Guerra Mundial, que se tornaram ecossistemas subaquáticos que gotejam com cor e drama. Em Guam, um território sem incorporação dos Estados Unidos, você pode visitar um naufrágio tanto da Primeira quanto da Segunda Guerra Mundial no mesmo mergulho. A Micronésia oferece o que os mergulhadores sonham: águas mornas e claras, experiências únicas de mergulho e incríveis interações de vida marinha – só não espere muita terra.

Foto: Incrível encontro com a vida marinha.

Mergulhos Formidáveis

 • Blue Corner, em Palau – Um incrível mergulho em Palau desde que ele foi descoberto, Blue Corner é uma península de coral que se projeta para fora do paredão escarpado. Você mergulhará planando pelo paredão através da correnteza, fisgará o recife com as mãos, e segurará com a mão no limite da borda superior. Lá, flutuando como uma pipa ao vento, você estará rodeado por tubarões, cardumes de xáreus, nasos e qualquer outro peixe que possa vir a passar aqui – um verdadeiro passeio cheio de adrenalina.
• Chandelier Cave (Caverna Lustre), em Palau – Para chegar a esta caverna, você terá de nadar através da lacuna de uma entrada e continuar entre três câmaras. Aqui você pode emergir e ter uma conversa com seu dupla em uma enorme bolsa de ar. Você sempre pode ver a luz da entrada da caverna.
• Mi’il Channel (Canal Mi’il), em Yap – As raias-manta que vem a esta renomada estação de limpeza chegam com tanta frequência que elas tem nomes. Uma das poucas experiências de vida marinha no mundo que vem com o rótulo de “principalmente garantida”. Há uma boa chance de outros pelágicos estarem nadando por aqui também.
• Yap Caverns (Cavernas Yap), em Yap – Há uma série de túneis e passagens na mais baixa profundidade do local do anfiteatro que oferecem pontos perfeitos para os tubarões-galha-branca-de-recife cochilarem. Tubarões-cinzentos-de-recife também espreitam fora das cavernas, mas eles são consideravelmente mais ativos. Grandes cabeças de coral, peixes-papagaio gigantes e peixes-leão também fazem parte do cenário.
• Fujikawa Maru, em Chuuk – Muitos dos naufrágios em Truk Lagoon estão bastante fundos, mas esta superestrutura de navio de carga está a cerca de 9 metros/30 pés e seu convés está em 18 metros/60 pés. O navio está repleto de peças, desde fuselagens de avião até munição. Além disso, muitos espaços interiores, como a cabine do capitão, a cozinha e as demais cabines são facilmente acessíveis.
• Sankisan Maru, em Chuuk – Construído como um navio de transporte de passageiros, depois convertido para uso militar, este naufrágio contém motores de aeronaves, suplementos médicos e vários caminhões. Situado entre 15-24 metros/50-80 pés e incrustado com anêmonas e coral, o navio perdeu toda sua popa, talvez por causa de uma explosão de bomba que levou ao seu afundamento.
• SMS Cormoran/Tokai Maru, em Guam – Estes navios estão situados lado a lado. O Cormoran de 88 metros/290 pés, afundou no começo da Primeira Guerra Mundial, apresentando um casco intacto com muitas estruturas para explorar. O Tokai Maru de 134 metros/220 pés de comprimento, foi afundado por um torpedo na Segunda Guerra Mundial, tendo muito a se explorar e um porão de carga cheio de peças de caminhão, camas e outros itens.
• Blue Hole (Buraco Azul), em Guam – Este local de mergulho cria uma ótima oportunidade de foto quando você olha em linha reta para cima a partir de 30 metros/100 pés de profundidade para a descida dos mergulhadores emoldurados pelos buracos nos paredões. A entrada é em uma plataforma de 18 metros/60 pés e se abre através de um arco de cerca de 38 metros/125 pés. Não se esqueça de explorar o paredão fora do buraco.
 
Quer saber mais? Visite o ScubaEarth® para mais informações sobre milhares de locais de mergulho, as espécies marinhas, os destinos indispensáveis e muito mais.

Informações para o Mergulho


Visibilidade – Você consistentemente terá mais de 30 metros/100 pés de visibilidade, mas pode variar de 20 metros/65 pés para mais de 50 metros/160 pés.
 
Temperatura da Água – Aproximadamente 28ºC/83ºF durante o ano todo.
 
Clima – O mergulho está disponível durante o ano todo. As temperaturas do ar variam entre 24-29ºC/75-90ºF, mas as brisas do mar conseguem manter a pior parte da umidade na baía. Partes da Micronésia estão no cinturão Typhoon, com tempestades ocorrendo mais frequentemente entre Agosto e Dezembro.
 
Espécies em Destaque – Raias-manta, tubarões, xáreus, raias-chita pintadas, tartarugas marinhas, peixes-mandarim, anthias, peixes-palhaço e quase todos os outros tipos de peixes tropicais que você possa imaginar. Palau tem um lago de águas-vivas, repleto de águas-vivas que não ferroam.
 
Treinamento Recomendado – Os cursos PADI Deep Diver (mergulho em profundidade) e PADI Wreck Diver (mergulho em naufrágio) o ajudarão a aproveitar muitos dos locais na Micronésia. Os cursos AWARE – Coral Reef Conservation (conservação de recifes de coral) e AWARE Fish Identification (identificação de peixes) o ajudarão a apreciar a diversidade da vida marinha. Para visitar naufrágios profundos em Chuuk, procure pelos cursos PADI TecRec.


Informações de Viagem

Nota - Viagens para qualquer destino pode ser adversamente afetadas por condições incluindo (mas não limitado) a segurança, os requisitos de entrada e saída, as condições de saúde, as leis locais e a cultura, os desastres naturais e climáticos. Independentemente do seu destino, verifique com seu órgão de consulta de viagens local ou com o departamento para informação de viagens sobre esse local quando planejar a sua viagem e novamente pouco antes de sair para ela.
 
Idioma – Inglês é a primeira língua, com muitos dialetos locais falados nos vilarejos.
 
Moeda – Dólar dos Estados Unidos. Cartões de crédito são aceitos nas áreas de resort.
 
Principais Aeroportos – O principal aeroporto de Guam é o Aeroporto Internacional Antonio B. Won Pat. Muitos voos internacionais chegam aqui e depois vão para outros destinos da Micronésia. Em Palau, você pode chegar pelo Aeroporto Internacional Roman Tmetuchl. Em Yap, o aeroporto é o Aeroporto Internacional Yap e o Aeroporto Internacional Chuuk em Chuuk.
 
Eletricidade e Internet – 110 volts, 50Hz. A Internet é disponível na maioria das áreas de resort e nas principais cidades.

Atrações em Terra – Visite algumas das cidades histórias da Segunda Guerra Mundial. Cruze as Ilhas Rock em Palau e relaxe em uma praia deserta. Passeie por uma aldeia e compre artesanato local, incluindo storyboards feitos de madeira em Palau. Abrenda sobre o dinheiro de pedra em Yap.

Links informativos:

visit-palau.com
visitguam.com
visittruklagoon.com
visityap.com