MALTA E GOZO

Experiências únicas de merrgulho.

MALTA E GOZO

Em um mapa, no Mar Mediterrâneo, se você deixar seu olhar cair sobre o centro – ao sul do “calcanhar” da Itália e ao oeste do coração do Mediterrâneo – você encontrará um arquipélago encantador incluindo Malta, Gozo e Comino, juntamente com as menores ilhas desabitadas de Cominotto, Filfla e St. Paul. A capital administrativa de todas as ilhas, Valletta, é em Malta, sob o olhar vigilante de fortificações impressionantes encomendadas pelos Cavaleiros de St. John em 1524. A posição geográfica de Malta foi benéfica tanto para propósitos de negócios quanto militares por séculos. Mais recentemente, no entanto, as Ilhas Malta são observadas mais por seu mergulho do que seu longo e marcado passado. O Mar Mediterrâneo azul e claro oferece algumas experiências únicas de mergulho com recifes, cavernas e naufrágios para explorar.

Mergulhos Formidáveis

• Comino – Esta pequena ilha, rodeada por dois grandes vizinhos, vale bem uma visita para seu charme rural e por seu excelente mergulho. O mergulho em Blue Lagoon (Lagoa Azul) varia de profundidade em cerca de 2-15 metros/7-45 pés e está abrigada, tornando-se um viveiro ideal para uma grande variedade de animais aquáticos. As áreas de areia são lar de linguados do Mediterrâneo e coiós, enquanto polvos são abundantes nas áreas rochosas e jovens barracudas são frequentemente encontradas.

• O naufrágio de Um el Faroud – Alguns consideram este o melhor mergulho em naufrágio do Mediterrâneo. É na maior parte intacto, com mais de 100 metros/330 pés de comprimento e foi preparado e afundado em 1998 como uma atração de mergulho. Ele repousa em posição vertical sobre o fundo do mar, com a hélice e o leme a cerca de 33 metros/108 pés. Se você tiver tempo e ar, você também poderá explorar as bordas e as cavernas no recife adjacente.

• Reqqa Point – Talvez o melhor mergulho a partir da costa em Gozo, a entrada aqui o coloca em um paredão quase vertical. No final da temporada, os dourados (lampuki) vem para caçar pequenos cardumes de peixes, realizando uma espetacular ação de predador versus presa. Macro vida povoam as bordas rochosas, mantendo os mergulhadores interessados quando os pelágicos não aparecem.

Double Arch Reef (Recife do Arco Duplo) – Em um curto passeio de barco a partir de Marsalforn em Gozo, estão dois arcos ascendentes de cerca de 40 metros/130 pés à 28 metros/60 pés. Bremas e barracudas podem ser vistos aqui em contraste com um cenário deslumbrante.

• HMS Maori – Este naufrágio afundou no Porto de Valletta, em Malta, em 1942. Ele repousa em 16 metros/55 pés ou menos, o que o torna acessível para mergulhadores de todos os níveis. Ele está muito bem espalhado ao longo de um fundo relativamente macio, então o controle cuidadoso da flutuabilidade é recompensando com a melhor visibilidade possível. Mantenha os seus olhos atentos para os John Dorys e os côngrios.

Quer saber mais? Visite o ScubaEarth® para mais informações sobre milhares de locais de mergulho, as espécies marinhas, destinos indispensáveis e muito mais.

Informações para o Mergulho

Visibilidade – Geralmente maior que 30 metros/100 pés.

Temperatura da Água – Você mergulhará em água que está à 15-17ºC/58-63ºF de Dezembro à Abril e à 18-25ºC/65-77ºF de Maio até Novembro.

Clima – Malta e Gozo tem um verão quente e seco e um inverno frio e curto. Alguns consideram que o clima aqui seja o melhor no mundo. As temperaturas médias do ar estão entre 10-15ºC/50-59ºF em Janeiro e 21-30ºC/70-83ºF em Julho.

Espécies em Destaque – Espere para ver barracudas, algumas das maiores garoupas do Mediterrâneo, raias-manteiga, cardinais-bangai e peixes-papagaio. As cavernas de calcário e os recantos escarpados também são aposentos ideais para moréias, polvos, lulas e côngrios. A época do verão é a temporada de cavalos-marinho em Malta, mas estas belas criaturas são pequenas e mestres de camuflagem, então desafie seu guia de mergulho a encontrar alguns.

Treinamento Recomendado – Faça os cursos PADI Peak Performance Buoyancy (máximo desempenho em flutuabilidade) e PADI Deep Diver (mergulho em profundidade) para ajudá-lo a passar sem esforço ao longo dos paredões. O curso PADI Digital Underwater Photographer (fotografia digital subaquática) é uma obrigação para capturar a beleza do lugar. Malta e Gozo também são destinos de mergulho técnicos, então olhe para os cursos PADI TecRec, incluindo o PADI Rebreather Diver, se estiver interessado.

Informações de Viagem

Nota - Viagens para qualquer destino pode ser adversamente afetadas por condições incluindo (mas não limitado) a segurança, os requisitos de entrada e saída, as condições de saúde, as leis locais e a cultura, os desastres naturais e climáticos. Independentemente do seu destino, verifique com seu órgão de consulta de viagens local ou com o departamento para informação de viagens sobre esse local quando planejar a sua viagem e novamente pouco antes de sair para ela.

Idioma – Maltês e inglês. Italiano também é amplamente falado.

Moeda – Euro. Cartões de crédito são amplamente aceitos.

Maiores Aeroportos – O Aeroporto Internacional de Malta é o terminal internacional.

Eletricidade e Internet – A eletricidade é executada em 230 volts, 50Hz. O serviço de Internet é amplamente disponível, especialmente em hotéis.

Atrações em Terra – Malta apresenta palácios barrocos, fortificações napoleônicas, catedrais renascentistas e algumas das mais antigas estruturas humanas conhecidas no mundo. Malta também é a casa do Hypogeum de Hal-Saflieni, que foi escavado em 2500 a.C. É atualmente o único templo pré-histórico nomeado oficialmente pela UNESCO como um Patrimônio Mundial.

Links informativos:

visitmalta.com
themaltaguide.com
visitgozo.com
gozo.com