ILHAS ITALIANAS

Águas agradaveis, claras e calorosas o ano inteiro.

ILHAS ITALIANAS

O berço do Renascimento, a Meca do design, da arte, da arquitetura, da moa, do romance e da cozinha. É orgulhosamente empoleirado na interface entre o Velho Mundo e a nova onda. Mas a Itália, projetando-se para o Mar Mediterrâneo como uma longa bota de alta-costura, também seduz mergulhadores com uma notável costa, inúmeras ilhas e águas quentes e claras convidando-o a deslizar abaixo da superfície. A Sardenha é conhecida por três coisas: suas praias, a claridade de suas águas e coloridas cenas subaquáticas. A Sicília, a maior ilha da Itália, oferece muitas oportunidades de mergulhar em algumas das águas mais quentes do país. No Arquipélago Toscano, Elba é a ilha que ficou famosa pelo exílio de quase um ano de Napoleão. Mas para mergulhadores, a ilha oferece muito mais possibilidades de boas-vindas como animais pelágicos e quedas de tirar o fôlego. Isole Pontine, um arquipélago vulcânico entre Roma e Nápoles que inclui Ponza e as Ilhas Ventotene, oferecem topografia interessante para mergulhadores, incluindo tocas, cavernas, grutas e naufrágios.


Mergulhos Formidáveis

• St. Elmo’s Rock, em Sardenha – Este é um local de mergulho com grutas e cavernas que hospeda quase todas as espécies que você poderá encontrar em todo o Mediterrâneo.

• Secca del Papa, em Sardenha
– Este local possui imponentes formações de granito e vida de peixes dançando ao redor das rochas.

• Aci Trezza, na Sicília – Perto da costa estão três ilhas verticais em forma de colunas, chamadas de Ciclopi Rocks, que, de acordo com a lenda, Polifemo jogou em Ulysses. Além das rochas vulcânicas escuras, do basalto colorido e enormes gorgônias, você terá a chance de ver naufrágios antigos dos tempos romanos durante todo o tempo através das duas Guerras Mundiais.

• Punta di Fetovaia, em Elba – Este local de mergulho é marcado por gorgônias vermelhas, brancas e amarelas, lagostas, barracudas e peixes pelágicos, bem como cardumes de tesourinhas e garoupas.

• Saint Lucia, em Roma – Afundado durante a Segunda Guerra Mundial, este naufrágio encontra-se em 44 metros/145 pés de profundidade. Embora, em duas partes,a hélice, as âncoras e o corrimão da popa ainda estão intactos. A visibilidade é geralmente boa e os fotógrafos apreciam a vida marinha que colonizou este naufrágio.

• Costacuti Reef, em Roma – O local de mergulho apresenta um paredão incrustado de gorgônias que cai para mais de 40 metros/130 pés com uma âncora romana em sua base.

Quer saber mais? Visite o ScubaEarth® para mais informações sobre milhares de locais de mergulho, as espécies marinhas, destinos indispensáveis e muito mais.

Informações para o Mergulho

Visibilidade – Varia amplamente, mas você encontrará algumas das melhores visibilidade fora das ilhas da Itália Mediterrânea – até 50 metros/165 pés.

Temperatura da Água – A partir de 15-25ºC/60-80ºF dependendo da época do ano, da localização e da profundidade.

Clima – O clima na Itália é tipicamente suave para os padrões europeus, mas pode variar amplamente conforme a localização. Espere um inverno baixo com médias de 3ºC/83ºF e um inverno alto com médias de 13ºC/55ºF. Verões baixos médios de aproximadamente 18ºC/64ºF e verões altos de cerca de 29ºC/85ºF.

Espécies em Destaque – Você encontrará a vida típica do Mediterrâneo como côngrios, nudibrânquios, lagostas e recifes com corais coloridos, gorgônias e esponjas.

Treinamento Recomendado – Faça o curso PADI Digital Underwater Photographer (fotografia digital subaquática) para recordar as vistas e o curso AWARE – Fish Identification (identificação de peixes) para identificar seus sujeitos.

Informações de Viagem

Nota - Viagens para qualquer destino pode ser adversamente afetadas por condições incluindo (mas não limitado) a segurança, os requisitos de entrada e saída, as condições de saúde, as leis locais e a cultura, os desastres naturais e climáticos. Independentemente do seu destino, verifique com seu órgão de consulta de viagens local ou com o departamento para informação de viagens sobre esse local quando planejar a sua viagem e novamente pouco antes de sair para ela.

Idioma – Italiano, com inglês falado nas áreas turísticas.

Moeda – Euro. Cartões de crédito são amplamente aceitos.

Maiores Aeroportos – O Aeroporto Leonardo da Vinci-Fiumicino fora de Roma e os três aeroportos de Milão – Aeroporto Milano Malpensa, Aeroporto Linate e Aeroporto Caravaggio Bergamo Orio al Serio estão entre os mais movimentados da Itália. Você também pode voar em aeroportos como o Aeroporto Palermo na Sicília, o Aerporto Cagliari-Elmas em Sardenha, e outros.

Eletricidade e Internet – A eletricidade é executada em 230 volts, 50Hz. O serviço de Internet está amplamente disponível.

Atrações em Terra – Há muito o que se ver e fazer na Itália. Visite a Torre Inclinada de Pisa, o Lago Como, a costa Amalfi, Pompeia e os canais de Veneza, entre muitas outras atrações.

Links informativos:

italia.it