Full Face Mask Diver Specialty Course Instructor Guide (Português)

Filosofia e Metas do Curso

Há várias razões que um mergulhador gostaria de mergulhar com uma máscara full face.

Muitos mergulhadores recreacionais gostam de mergulhar com uma máscara full face porque eles podem respirar pelo nariz. Mergulhadores de segurança pública consideram máscaras full face um equipamento padrão porque protegem os olhos e nariz de contaminantes na água e permitem a comunicação. Uma máscara full face oferece mais conforto e proteção em águas extremamente frias – quando combinado com uma roupa seca (incluindo botas e luvas secas), um mergulhador pode apreciar a beleza dos locais de mergulho de águas frias com total conforto. Como as máscaras full face podem ser equipadas com equipamento de comunicação, estas máscaras deixam mergulhadores conversarem com os outros e o apoio na superfície.

Este é um benefício essencial para alguns tipos de mergulho de segurança pública, mas também pode ser um recurso útil para mergulhadores recreacionais. Várias organizações dedicam-se à utilização de máscaras full face no mergulho adaptado para mergulhadores que são incapazes de desalagar uma máscara padrão.

Com isto em mente, a filosofia deste curso é se concentrar em desfrutar a máscara full face aprendendo práticas de segurança reconhecidas, potenciais riscos, problemas, técnicas e habilidades em um ambiente controlado e supervisionado. Para conseguir isso, existem vários objetivos: O primeiro é para desenvolver o conhecimento do mergulhador com a máscara full face, suas características e benefícios, ajuste correto, a instalação do regulador (se aplicável), bem como cuidados e manutenção correta. O segundo objetivo é desenvolver o domínio do mergulhador nas habilidades de mergulho com a máscara full face.

O terceiro objetivo é permitir que o mergulhador planeje, organize e use uma máscara full face como treinado. A melhor maneira de aprender a mergulhar com uma máscara full face é mergulhando com uma. Esta filosofia do curso, portanto, enfatiza mergulhar com uma máscara full face. Os alunos mergulhadores aplicam os conhecimentos que eles ganham por meio de sua instrução em uma sessão em águas confinadas, seguida de pelo menos dois mergulhos em águas abertas.






Comentários