8 destinos a considerar para o seu próximo feriado em família

Conheça as maravilhas do mundo!


Se você é alguém que deseja simplesmente mergulhar, não há melhor momento para introduzir a sua família para a atividade que você ama do que agora. Para inspirá-lo, nós unimos uma lista de alguns dos melhores destinos de mergulho que têm algo a oferecer para toda a família.

Brasil

Com um litoral que se estende a mais de 7000 km/4300 milhas, o Brasil está cada vez mais em ascensão na mente de mergulhadores aventureiros. De naufrágios famosos e recifes saudáveis que se estendem desde o Recife ao Serrambi no Nordeste até os intocados locais de mergulho rochosos no Sul em torno de Bombinhas, a variedade e a qualidade do mergulho são impressionantes. Para começar bem, visite o Rio de Janeiro ou São Paulo, onde há acesso fácil, todos os encantos que você espera de cidades agitadas e uma abundância grande de mergulho nas proximidades. Você vai encontrar muito para se fazer em terra aqui. Para se desvincular de tanta água salgada, uma expedição de mergulho livre até o poderoso Rio Amazonas pode produzir um encontro com os esquivos botos cor-de-rosa ou com as ariranhas.

Ilhas Cayman

Há muitas razões para visitar as Ilhas Cayman, e ainda mais razões para levar a família. Se você está procurando algum lugar para as crianças (ou você) aprenderem a mergulhar, este é um ótimo lugar para tomarem sua primeira respiração subaquática. A água aqui é quente e calma e há muito para ver sem a necessidade de mergulhar muito fundo - como o naufrágio Kittiwake, um local fascinante para mergulhadores de todos os níveis. Cada uma das ilhas tem algo diferente para oferecer, e não importa qual local você irá visitar, você sempre terá uma experiência inesquecível de mergulho.

Gozo, Malta

Existe realmente algo para toda a família aqui, desde baías protegidas para iniciantes, bem como naufrágios e mergulhos profundos para mergulhadores mais experientes. O mar azul claro e as águas geralmente calmas tornam fácil detectar as garoupas, lulas e cavalos-marinhos que chamam Gozo de casa. Quando você não está mergulhando, há locais para escaladas e tirolesa para explorar alguns dos mais antigos edifícios de pedra e free-standing do mundo.


Bonaire

Bonaire é um lugar fantástico para as suas próximas férias em família. A ilha tem uma longa história de preservação da natureza, e atribui grande importância à proteção ambiental e ao seu crescimento. Isto significa que a ilha é preservada para você e as gerações futuras desfrutarem. O mergulho aqui é de classe mundial, a água é pura e há 63 locais de mergulho oficiais em Bonaire, muitos dos quais são mergulhos a partir da costa. A visibilidade é alta durante todo o ano e você pode esperar para ver arraias, peixe-sapo e tartarugas em muitos locais de mergulho. Há também uma abundância  de atrações terrestres, passe uma tarde e passeie em torno das lojas ou leve as crianças para jogar boliche uma noite.


Fiji

Fiji oferece aos mergulhadores a oportunidade de experimentar algumas das cores mais brilhantes e vibrantes do mundo subaquático. Há muitas opções de alojamento para toda a família em Fiji, incluindo liveaboard e barcos de mergulho. De Junho a Outubro, a visibilidade é elevada, com cerca de 30 metros/100 pés e as temperaturas da água ficam em torno de 24-27 °C/70-75 °F. Há uma variedade de opções de mergulho, de lagoas rasas a paredões de recife e mergulhos em correnteza. Fiji é a capital mundial de corais flexíveis e mergulhar aqui não vai deixar você decepcionado. Se a vida marinha é o seu lugar, aprecie tubarões, barracudas, enguias, raias manta, estrelas do mar, entre outras espécies. Em terra, você encontrará  aventuras em passeios a cavalo e caminhadas, além de muitas atividades de praia. Fiji é um lugar maravilhoso para levar a família e ter suas férias perfeitas.

Boracay - Filipinas

Quando você imagina um lugar ideal para mergulhar, provavelmente você está imaginando Boracay - mesmo sem você perceber isso. Mergulhadores regularmente encontram estrelas do mar de cores vivas, peixe-anjo, peixe-palhaço e corais que chamam essa área de casa. Há uma gama de diferentes locais para mergulho adequados para todos os níveis de experiência e a maioria dos locais de mergulho são a apenas 5 ou 10 minutos de barco da ilha, o que significa que as crianças (e você) não terão que ficar por muito tempo em uma embarcação até chegar no local de mergulho. De volta a terra, há uma abundância de atividades para manter até mesmo as crianças mais ativas ocupadas - ciclismo, golfe e escalada são apenas algumas maneiras de gastar o seu tempo, ou, claro, relaxar nas praias de areia branca.

Omã

Omã possui um clima bom, maravilhas naturais, pessoas incrivelmente amigáveis e é claro, é ótimo para o mergulho. O que mais você poderia querer em um destino de férias em família? Omã tem mais de 3.000 km de praias arenosas, costões rochosos e belas baías isoladas e lagoas. Existem vários locais de mergulho bonitos e de fácil acesso da capital de Omã, Muscat. A maioria destes locais de mergulho é adequado para iniciantes, entre eles estão os recifes de coral relativamente rasos com uma variedade de vida marinha. Se você quiser uma experiência mais desafiadora, mergulhe em Al Munnassir, um espetacular naufrágio que é o lar de gigantes moreias, tartarugas, raias e grandes cardumes de pargo.

Península de Yucatán, no México

Graças ao calcário abundante, a Península de Yucatan no México possui visibilidade de até 30m/100 pés, podendo chegar até mais de 100 metros dentro dos cenotes. Há uma grande variedade para os mergulhadores aqui. Mergulhadores mais experientes podem optar por explorar qualquer uma das cavernas subaquáticas enquanto mergulhadores iniciantes pode apreciar a beleza do grande recife Mesoamericano. Dentro da variada vida marinha, é comum avistar arraias, lagostas e tartarugas e, em entre maio e setembro, centenas de tubarões-baleia passam por ali. Também há muito para explorar em terra. Nas proximidades você encontrará antigas ruínas de Myan e passeios na selva.






Comentários