• Cadastro

4 Coisas que você pode fazer para preservar os oceanos

Preservando o nosso futuro.

Para os mergulhadores, o mar é nosso “playground”, e é por isso que queremos mantê-lo o mais protegido possível. Aqui estão quatro maneiras de garantir que nossas águas azuis continuem na melhor forma para as futuras gerações de mergulhadores.

1) Esqueça o plástico

Estima-se que há milhões de toneladas de plástico flutuando em nossos oceanos, eles são varridos das ruas para bueiros e rios durante fortes chuvas (o lixo não é depositado diretamente no mar). Uma vez no mar, o plástico prejudica as aves e a vida marinha, que se perdem no meio do lixo ou acabam confundindo-o com alimentos e então o ingerem. O problema com o plástico não vai acabar tão cedo, porque ele demora até 1.000 anos ou mais para se decompor. Os cientistas estimam que o tamanho da Grande Mancha de Resíduos do Pacífico pode cobrir uma área duas vezes do tamanho do Texas ou mais.

Alternativas seguras: Embora a reciclagem é a solução óbvia, a maior forma de reduzir o consumo de plástico é parar de comprar garrafas de água. Leve sempre sua própria garrafa de viagem ou cantil com água e cozinhe com mais frequência para reduzir os recipientes plásticos. Deste modo você vai contribuir também para a sua saúde, se alimentando de forma mais saudável.