BAHAMAS

Surpreendentemente limpa - Oferece a uma variação de aventuras para mergulhadores.

BAHAMAS

 As Bahamas são um arquipélago de 700 ilhas situado onde o oeste do Oceano Atlântico se encontra com o Mar do Caribe. As águas são incrivelmente cristalinas e oferecem uma série aventuras de mergulhos para mergulhadores autônomos nos recifes florescentes, ao longo dos paredões verticais, sobre os naufrágios e através dos túneis, cavernas e buracos azuis. O clima subtropical oferece aproximadamente 340 dias de sol por ano e as condições de mergulho são impressionantes o ano todo. Cada ilha de destino de mergulho têm suas experiências únicas. As águas de New Providence, onde Nassau é a principal cidade, proporcionam declives que estão próximos à costa, buracos azuis e cavernas, naufrágios históricos e mergulhos emocionantes com tubarões. Mergulhar na Ilha de Grand Bahama te dá a chance de ver golfinhos e visitar vários naufrágios em pouca profundidade. Em Long Island, você pode mergulhar no mais profundo buraco azul do mundo, encontrar grandes recifes, visitar naufrágios e observar os paredões que descem para dentro do azul profundo. Diretamente exposto ao Atlântico, os primitivos recifes de Abacos são ligeiramente diferentes dos de boa parte das Bahamas, com muitos locais de mergulho relativamente rasos – 18 metros/60 pés ou menos. Em Andros tem naufrágios, buracos azuis e espetaculares paredões de mergulho distante da "Tongue of the Ocean” (língua do oceano).  As águas quentes de Bimini são cheias de uma incrível diversidade de vida marinha. As ilhas Eleuthera e Harbor oferecem um exuberante mergulho em correnteza. As Exumas tem uma intrigante combinação de belos paredões e ricos recifes em pouca profundidade. San Salvador possui paredões verticais, cavernas subaquáticas e muitos naufrágios. Todas as ilhas possuem um clima descontraído e suave e praias de areia branca e rosa para relaxar após um mergulho.
 
Foto: Destinos de mergulho - cada ilha tem uma experiência significativa.

Mergulhos Formidáveis

“Shark Buoy”, em New Providence – No meio de algumas das mais profundas e azuladas águas nas Bahamas e a cerca de uma hora de distância de New Providence, está a grande e amarela “Shark Buoy”. A boia  atrai uma grande quantidade de vida marinha, mas a principal atração é o tubarão sedoso.
Naufrágios de James Bond (“James Bond Wrecks”), em New Providence – Reviva a aventura de 007 mergulhando no “Vulcan Bomber”, um naufrágio afundado de propósito para o filme “007 contra a Chantagem Atômica”, e o “Tears of Allah” outro naufrágio usado no filme “007 Nunca Mais Outra Vez”.
Naufrágio “Sugar”, em Grand Bahama – Este velho veleiro de quatro mastros afundou durante um furacão no final de 1800 transportando uma carga de açúcar. Localizado distante de "West End, Grand Bahama", ele encontra-se à cerca de 6 metros/20 pés de profundidade proporcionando um espetacular mergulho à luz do dia com uma abundância de peixes e coral.
“Littlehales Lair”, em Grand Bahama – Nomeado pelo fotógrafo da National Geographic, Bates Littlehale, em 1960, este local tem duas pequenas cavernas (tocas) - uma pela qual você pode nadar através dela, que foi criada pelo coral crescendo ao redor dos canais de onda. Lar de corcorocas e dentões, este local é popular entre os fotógrafos subaquáticos.
“Comberbach”, em Long Island – Este navio cargueiro britânico de 34 metros/110 pés afundado propositalmente encontra-se na posição vertical à 30 metros/100 pés de profundidade sobre recifes de coral com muitas esponjas e espécies de peixe. Tem sido aberto para fazer explorações seguras e inclui uma van Ford 1975 dentro de seu compartimento de carga.
“Conception Island Wall”, em Long Island – Este paredão começa com 14 metros/45 pés e desce à profundidades surpreendentes. A visibilidade é geralmente incrível e toda a parede é decorada com impressionantes formações de esponjas e corais.
“Shark Rodeo at Walker's Cay”, em Abacos -  Este famoso mergulho com tubarões é renomado pelo grande número de tubarões que vêm se alimentar. Os mergulhadores esperam sobre um fundo arenoso com cerca de 11 metros/35 pés cercado por recifes de coral. Normalmente, mais de 100 tubarões-de-recifes e tubarões-galha-preta chegam e o rodeio começa de verdade.
“Coral Caverns at Green Turttle Cay”, em Abracos – Altas formações de coral criam uma série de becos torcidos e largas passagens para explorar. Cardumes de peixes-rei e uma grande variedade de peixes de recife podem ser vistos planando dentro e fora das cavernas de coral.
Paredões de Andros, em Andros – Nomeado um dos maiores paredões de toda as Bahamas, a Parede de Andros começa com 21-27 metros/70-90 pés e oferece muitos locais com cânions interessantes e vida incomum devido à profundidade.
“Great Blue Hole”, em Andros – Este buraco é o segundo buraco azul mais profundo nas Bahamas. Você começa na entrada em 12 metros/40 pés, em seguida desce à uma antiga cachoeira e passe sob uma passagem chamada de sala luz do céu. A grande sala é a próxima na turnê, onde você pode olhar para as profundezas abissais do buraco.
Paredão de Bimini, em Bimini – O Paredão norte de Bimini começa em 38 metros/120 pés de água e é tipicamente um mergulho em correnteza para mergulhadores de profundeza experientes. Para o sul há muitas outras paredes rasas, como a “South Cat Cay Wall”, a queda “Victory Cays” e a “Riding Rock Wall”, que você pode mergulhar em correnteza com a oportunidade de ver grandes pelágicos passarem.
“Sapona”, em Bimini – Este navio de carga encalhou no recife de “Turtle Rocks” em 1926 durante um furacão. Situado à apenas 6 metros/20 pés de profundidade, metade do naufrágio está acima da superfície. Abaixo, o Sapona é incrustado com a vida de invertebrados e é lar de numerosas espécies de peixes.
“Current Cut”, em Eleuthera – Experimente o fluxo rápido de água que se move através do estreito canal entre Eleuthera e a Ilha Current. É uma viagem rápida com a possibilidade de ver tubarões e raias-chita bem como muitos peixes de recife.
“Devil’s Backbone”, em Eleuthera – Um incrível número de navios naufragaram neste recife irregular ao longo de centenas de anos. Ótimo para snorkeling e mergulho, nas águas rasas você pode ver resquícios de muitos naufrágio como o “Train Wreck”, uma balsa da época da Guerra Civil que afundou carregando uma locomotiva à vapor.
“Anglefish Blue Hole”, em Exuma – Este buraco está localizado em uma baía fechada e vai até cerca de 27 metros/90 pés. Xaréus circulam na entrada e raias-chita e tartarugas muitas vezes nadam além dela. Olhar por cima do buraco proporciona ótimas oportunidades de fotos de silhuetas.
“Amberjack Reef”, em Exuma -  Este belo recife à cerca de 15 metros/50 pés, é cheio de criaturas interessantes, como as enguias, e é conhecida por sua abundante vida de peixes incluindo os "pirate blennies". Veja cardumes de xaréus, garoupas e várias espécies de tubarões.
“Hole in the Wall”, em San Salvador - Ao longo deste paredão coberto por coral, há um enorme recuo – o buraco na parede – que tem cerca de 30 metros/100 pés de diâmetro e alcança cerca de 45 metros/150 pés de profundidade. Grandes esponjas e corais macios estão em volta da entrada do buraco e grandes gorgônias estão penduradas na parede.
“Vicky’s Reef”, em San Salvador – Nade ao longo de grandes cumes de coral e, em seguida, espie sobre a parede que desce na profundidade. Procure pelas árvores de coral negro na parede e uma variedade de vida no recife, incluindo esponjas coloridas e os tunicados-azuis.
Quer saber mais? Visite o ScubaEarth® para mais informações sobre milhares de locais de mergulho, as espécies marinhas, os destinos indispensáveis e muito mais.

Informações para o Mergulho

Visibilidade -  A visibilidade média nas Bahamas é entre 24-30 metros/80-100 pés.
 
Temperatura da Água -  A média é de 24ºC/75ºF durante o inverno, 27ºC/80ºF na primavera e 31ºC/88ºF no verão.
 
Clima – Muita luz solar nesse clima subtropical faz com que o mergulho seja ótimo o ano todo. A temperatura média do ar durante o inverno fica entre 18-25ºC/65-77ºF e 24-33ºC/75-91ºF durante o verão. De Junho à Outubro é a temporada de furacões no Caribe, com o maior risco em torno de Setembro.
 
Espécies em Destaque – Com uma diversificada gama de vida marinha, você verá uma grande variedade de peixes e espécies de invertebrados. Procure por meros – o peixe nacional das Bahamas. As lagostas também são comuns e a “Marcha das Lagostas” acontece algumas vezes por ano em águas rasas. Mergulhadores também gostarão de ver conchas, golfinhos, tubarões, raias, tartarugas marinhas e o invasor peixe-leão.
 
Treinamento Recomendado – Faça os cursos PADI Deep Diver (mergulho em profundidade) e o Drift Diver (mergulho em correnteza) para se preparar para o fabuloso mergulho em paredões nas Bahamas. O curso PADI Wreck Diver (mergulho em naufrágio) o deixará pronto para explorar diversos naufrágios. O curso AWARE - Coral Reef Conservation (conservação de recife de coral) o ajudará a apreciar as muitas áreas marinhas protegidas e os programas de monitoramento de coral nas ilhas.

Informações de Viagem

Nota - Viagens para qualquer destino pode ser adversamente afetadas por condições incluindo (mas não limitado) a segurança, os requisitos de entrada e saída, as condições de saúde, as leis locais e a cultura, os desastres naturais e climáticos. Independentemente do seu destino, verifique com seu órgão de consulta de viagens local ou com o departamento para informação de viagens sobre esse local quando planejar a sua viagem e novamente pouco antes de sair para ela.
 
Idioma – O inglês é o idioma oficial, embora falado no estilo bahamense.
 
Moeda – O dólar-bahamense é equivalente com o dólar americano. Cartões de crédito são amplamente aceitos.
 
Maiores Aeroportos – O Aeroporto Internacional Lynden Pindling é o maior aeroporto, localizado na capital Nassau, em New Providence. O Aeroporto Internacional Freeport Grand Bahama em Grand Bahama recebe voos internacionais e o Aeroporto Internacional George Town em Exuma também recebe alguns voos internacionais. Mais de 50 pequenos aeroportos domésticos estão espalhados por todas as ilhas.
 
Eletricidade e Internet – A corrente elétrica é de 110 volts, 60Hz e a Internet está disponível em muitos hotéis.
 
Atrações em Terra – Dependendo de quais ilhas você visitar, não deixe de ver o “Abaco Wild Horse Preserve” perto de Treasure Cay; os Jardins Ardastra, o Zoológico e o Centro de Conservação próximo à Nassau; o Parque Nacional Lucayan e o Porto Lucaya Marketplace em Grand Bahama; e os festivais Junkanoo que são celebrados em vários momentos ao longo do ano.

Links informativos :
bahamas.com