ÁFRICA DO SUL

Prepare-se - para conhecer um reino selvagem.

ÁFRICA DO SUL


Localizada no limite do extremo sul do extenso continente da África, é uma nação diversificada e multicultural com 2735 km/1700 milhas de litoral em dois oceanos. As águas da África do Sul atraem mergulhadores a entrar no reino selvagem e atrativo. A experiência de mergulho aqui é tão variada quanto as pessoas, que vão de grandes tubarões até multidões de pequenas sardinhas. Você encontrará recifes tropicais no nordeste e recifes de rochas temperadas no oeste. Alguns dos melhores mergulhos aqui envolvem águas geladas, correntezas fortes e lançamentos pela arrebentação – traga seu apetite por aventura e colha as recompensas dos encontros com a vida marinha que você se lembrará por toda a vida.


 Mergulhos Formidáveis

· Gansbaai – Ao leste da Cidade do Cabo, esta área é mundialmente famosa por seus encantadores de tubarões e o mergulho em gaiola para encontros com os grandes tubarões brancos. O grupo de ilhas Dyer, ao sul de Gansbaai, é o lar de uma enorme colônia de leões-marinho e tem um grande número de pinguins africanos e de aves marinhas. Não é de se admirar que centenas de grandes tubarões-branco tenham decidido que este é o local ao qual pertencem também. Um curto passeio de barco coloca os mergulhadores no meio dos grandes tubarões-branco atraídos para estas águas pela rica alimentação.

· False Bay – A baía Falsa fica ao sul da Cidade do Cabo e relativamente falando, a água é mais quente que nas proximidades da costa Atlântica. Aqui você poderá encontrar florestas de algas, paredões rochosos e fundos de areia. Entre seus habitantes podemos incluir leões-marinho, tubarões-leopardo, tubarões-gato, bem como gorgônias vermelhas e laranjas, crinoideas e nudibrânquios.

· Mossel Bay – Esta pequena cidade portuária no coração da South Africa’s Garden Route tem diversos locais de mergulho que variam de águas rasas (cerca de 7 metros/23 pés) até águas profundas (30 metros/100 pés). Procure por grandes gorgônias, esponjas, pequenos peixes de recife, raias-manteiga e peixes-escorpião. A região também é um dos melhores lugares da África do Sul para observar grandes tubarões-branco.

· Santos Reef – A praia de Santos, no canto norte da baía Mossel, é o lar de um pequeno recife, que é bem protegido de ondulações externas. A vida marinha inclui raias-manteiga, sépias e uma variedade de espécies de recife local. A visibilidade geralmente é boa durante os meses de verão mas pode cair durante o inverno.

· Innerpool  - Ao redor da baía Mossel há um local para prática de surfe chamado Innerpool. Enquanto oferece uma das melhores ondas da região, você encontrará mergulhadores aglomerando-se quando o surfe possibilita. Você pode detectar criaturas que variam de nudibrânquios à golfinhos ou tubarões. Além da vida marinha, o movimento das marés na área entram em contato com as rochas, resultando em algumas formações interessantes.

· The Sardine Run – A mundialmente famosa marcha das sardinhas normalmente acontece a cada ano entre Maio e Julho, quando bilhões de sardinhas desovam fora do Banco de Agulhas, em seguida, migrando para a costa leste. Os números variam, mas tente envolver sua mente em torno da nuvem de sardinhas de mais de 6,5km/4 milhas de comprimento por até 1,6km/1 milha de largura por 30 metros/100 pés de profundidade, seguidas de perto por tubarões, golfinhos e outras espécies de peixes pelágicos. É um grande espetáculo e talvez, um dos melhores mergulhos do planeta.

Quer saber mais? Visite o ScubaEarth® para mais informações sobre milhares de locais de mergulho, as espécies marinhas, os destinos indispensáveis e muito mais.

Informações para o Mergulho

Visibilidade – Pode variar um pouco, mas geralmente é boa, principalmente nos principais destinos de mergulho, indo além dos 20 metros/66 pés.


Temperatura da Água – A temperatura média da água varia entre 27ºC/80ºF em Sodwana, caindo para 14ºC/57ºF na baía Falsa.

 Clima – Com uma variada topografia, a África do Sul tem várias zonas climáticas que variam desde desértico à subtropical. A área da Cidade do Cabo tem um clima mediterrâneo com invernos úmidos e verões quentes e secos. As temperaturas de inverno podem cair abaixo de zero e as de verão alcançam os 30ºC/100ºF.

Espécies em Destaque – Tubarões, tubarões e mais tubarões. Você verá sardinhas durante a temporada, os habituais peixes de recife Indo-Pacíficos no nordeste e bichos de clima temperado no sudoeste.

Treinamento Recomendado – Faça o curso AWARE – Fish Identification (identificação de peixes) para ajudá-lo a identificar a vida marinha local. Os cursos PADI Enriched Air Diver (mergulho com ar enriquecido) e o PADI Digital Underwater Photographer (fotografia digital subaquática) o ajudarão a se preparar para a captura de ótimas imagens e obter o máximo de seus mergulhos.
 

Informações de Viagem

Nota - Viagens para qualquer destino pode ser adversamente afetadas por condições incluindo (mas não limitado) a segurança, os requisitos de entrada e saída, as condições de saúde, as leis locais e a cultura, os desastres naturais e climáticos. Independentemente do seu destino, verifique com seu órgão de consulta de viagens local ou com o departamento para informação de viagens sobre esse local quando planejar a sua viagem e novamente pouco antes de sair para ela. 

Idioma – Existem 11 línguas oficialmente faladas na África do Sul, incluindo afrikaans e zulu, mas 60 por cento da população do país entende inglês. 

Moeda – Rand da África do Sul. Cartões de crédito são amplamente aceitos. 

Principais Aeroportos – Muitos mergulhadores entram no país via Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, mas o Aeroporto Internacional Tambo em Joanesburgo também é um dos principais terminais internacionais. 

Eletricidade e Internet – 220-230 volts, 50Hz. Internet é amplamente disponível. 

Atrações em Terra – Caminhe pela Costa Selvagem na região do Cabo Eastern. Faça um safári luxuoso. Desça pelo Rio Orange das Montanhas Drakensberg até o Oceano Atlântico.