10 Alimentos Energéticos para um Impulso Pré-mergulho

Por Drew Schneier

10 Alimentos Energéticos para um Impulso Pré-mergulho

Já se sentiu faminto após um mergulho? Nós sentimos tudo isso. Tal como acontece com qualquer atividade física, o alimento que você coloca no seu corpo antes de um mergulho pode ser essencial na criação de energia e resistência, que são necessárias para que se sinta forte e alerta durante seu mergulho.

 Planeje as suas refeições pré-mergulho como você planeja seu mergulho. Porque um pãozinho e café para o café da manhã não vai ser suficiente em dias de mergulho, nós temos abaixo uma lista de alimentos energéticos pré-mergulho.


Frutas

As bananas são boas para calorias e cãibras. As maçãs são boas porque elas tem mais fibras do que a maioria das frutas. A energia adquirida das maçãs, combinado com o açúcar natural, vai durar mais tempo do que outros produtos açucarados.

Ovos

Mexidos, escalfado (pochê) ou cozidos — não importa como você vai comê-los, eles vão fornecer a proteína e a energia que você precisa para compensar as calorias extras que você vai queimar durante o mergulho.

Salmão

Alimentos ricos em ômega-3 são algumas das melhores coisas para comer antes de um mergulho. A alta quantidade de proteína impede você de sentir fome novamente. As vitaminas no salmão ajudam o seu corpo a converter alimento em energia. Mas, lembre-se  quando decidir comer frutos do mar, é importante garantir que eles tenham sido capturados ou cultivados de forma sustentável. Confira no Monterey Bay Aquarium’s Seafood Watch e consulte seus sistemas de classificação sempre que encomendar ou comprar frutos do mar.


Lanches de alimentos proteicos pré-mergulho

Espinafre

Um alimento energético, esta“folha verde" possuí vários benefícios para os mergulhadores. O espinafre é de fácil digestão e ajuda você a se sentir satisfeito. O espinafre contém magnésio, o que impede as cãibras.

Arroz integral

Esta é uma excelente fonte de carboidratos, que você precisa porque seu corpo vai queimar mais calorias quando submerso na água. Seu corpo vai trabalhar duro para manter a sua temperatura corporal. Isso é verdade mesmo se você estiver em águas tropicais.

 Nozes

A gordura e o alto teor de proteína nas nozes lhe dará a energia que você precisa para dar pernadas contra a correnteza. Nozes, pinhões e amêndoas são todas ótimas escolhas.

Camarão

O camarão é outra fonte rica em ômega-3. Tal como acontece com todos os frutos do mar, consulte o Monterey Bay Aquarium’s Seafood Watch para recomendações sobre o que evitar em relação ao camarão.




Aperitivos de frutos secos pré-mergulho

Fruta seca

As tâmaras tem açúcar natural, grande quantidade de fibras e são ricas em magnésio, uma necessidade se você estiver propenso a ter cãibras nas pernas durante o mergulho.


Carne-seca (desidratada) de animais alimentados somente por pasto

Já que você não pode embalar um bife na sua bolsa de mergulho, a carne desidratada (carne-seca) é um ótimo lanche rico em proteína. A carne-seca de animais alimentados por pasto vai lhe dar mais ácido graxo ômega-3 do que a carne de animais alimentados por grãos. Cuidado com o tipo picante!


 Água

Você provavelmente já sabe o quão importante é estar hidratado durante o mergulho. A água não só irá ajudar seu corpo a metabolizar o nitrogênio que você absorve em um mergulho, mas ela também irá beneficiar a digestão.

Para reservar a sua próxima aventura ou para encontrar uma embarcação de mergulho com os melhores petiscos, entre em contato com o seu PADI Dive Center ou Resort local. 



Comentários