• Cadastro

Projeto Calmon


PROJETO SOCIAL CALMON
 1- PROJETO:

PROJETO CALMON – FAZENDO DO MERGULHO UMA PROFISSÃO

2- APRESENTAÇÃO:

O Projeto Calmon – Fazendo do mergulho uma profissão, consiste num programa sócio educacional do Brazilian Distribution Office – PADI, que tem como foco principal a inclusão social e a formação profissional de um candidato por meio de um curso de mergulho Open Water (básico) até a formação em Instrutor de Mergulho Recreacional.

3- JUSTIFICATIVA:

O nome do projeto é uma homenagem a um Instrutor de Mergulho PADI, João Francisco Calmon, que superou um vício a partir da entrada do mergulho em sua vida.A prática do esporte foi fundamental para vencer o vício e ter uma segunda chance.Tendo como exemplo essa história e espelhando-se num provérbio chinês que diz: “Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.” O BDO (Brazilian Distribution Office) decidiu lançar esse projeto no PADI Dive Festival 2012.
Fotos de João Francisco Calmon
 
4- OBJETIVOS GERAIS:

- capacitar candidatos com mais de 18 anos de idade, de famílias de baixa renda, que estudam ou estudaram em escolas da rede pública de ensino e que comprovadamente não teriam condições de pagar por esse curso, em tornar-se um Instrutor de Mergulho PADI;

- auxiliar na diminuição do desemprego;

- resgatar a cidadania e promover o abandono de condições de risco.

5- OBJETIVO ESPECÍFICO:

Divulgar o projeto nos próximos 3 meses, tempo necessário para receber as inscrições. Buscar em todo o Brasil escolas parceiras para ministrar o curso.

6- METODOLOGIA USADA:

- aulas teóricas ministradas na escola;

- aulas práticas realizadas em piscina e mar.

7- INSCRIÇÕES E PROCESSO SELETIVO:

- será distribuída uma vaga anualmente;

- o projeto é válido em âmbito nacional, nas cidades onde há um Dive Center e/ ou Instrutor PADI;

- as inscrições serão realizadas através de currículo enviado para o endereço abaixo ou através do e-mail info@padibr.com.br.

BDO PADI "Projeto Calmon" - Av. Washington Luís, 5654 São Paulo – SP CEP 04626-001

- a escolha do aluno será feita pelos diretores do BDO, com base nas informações dadas pelos candidatos;

- no caso de desistência do aluno durante o curso não haverá uma nova seleção no mesmo ano. Serão utilizadas as inscrições recebidas anteriormente;

8- AVALIAÇÃO DE RESULTADOS E CRONOGRAMA:

- o aluno será avaliado quanto a sua presença e ao seu desempenho nas provas teóricas e práticas;

- o aluno que não atingir o conhecimento necessário para a formação de profissional que zele pela segurança do mergulhador, não será aprovado;

- o prazo máximo para a formação é de 18 meses.

9- EQUIPE TÉCNICA:

O BDO custeará todo o material didático, pic’s, aplicação de DM, taxa IDC e valores dos cursos junto ao Dive Center e/ ou Instrutor PADI.

10- PARCERIAS E ALIANÇAS:

Para  as empresas que tiverem interesse em tornarem-se parceiras deste projeto basta entrar em contato com o BDO através do e-mail padibr@padibr.com.br.
PARCEIROS:
     
 Assista o vídeo sobre a história de João Francisco Calmon